Baby sitter de animais domésticos??

Acontece muito comigo, não sei se acontece com vocês: muitas vezes viajo, e não gosto de deixar os meus bichanos em clínicas veterinárias, pois eles ficam o tempo quase todo presos em gaiolinhas. O único lugar que existe em Goiânia em que os bichos ficam soltos e tem espaço amplo, é o Hotel de Animais, que fica numa das saídas da cidade, muito longe, a distância não compensa uma viagem curta.

Fiquei imaginando então se não teria um serviço de babá pra animais domésticos, como a gente vê em filmes: você paga uma pessoa pra passar o dia com seus bichos, passear com eles, alimentá-los e brincar. No meu caso especificamente, seria uma pessoa que iria até a minha casa, daria comida, água e passasse algum tempo fazendo companhia. Não seria maravilhoso? Seus bichinhos ficam em casa, sem precisar se estressar, e recebem todo o cuidado necessário, enquanto você viaja tranquilo.



Procurei no Google e só referências do serviço no Rio de Janeiro, não encontrei nada em Goiânia. Então fica aí a dica pra quem está procurando algum bico pra complementar a renda. Mas atenção, pra se oferecer como babá tem que gostar muito de qualquer tipo de animal e saber como cuidar dos bichinhos. É bom que tenha carro, ou que tenha como transportar o animal até o veterinário, caso ele precise.

Quero ser babá de animais, quanto cobrar?

Não encontrei referência de valores. Em Goiânia, a hospedagem em clínicas veterinárias varia de R$ 20 a R$ 30 a diária. Eu acho que ficar dentro dessa média é uma boa opção, mas aí devem ser avaliados vários fatores, como o tempo que você ficará com o animal e imprevistos que possam ocorrer (como uma ida repentina ao veterinário).

Para os donos, é muito importante conhecer e ter confiança na pessoa com quem você deixará seu bichinho. Eles podem estranhar algumas pessoas, então tente fazer a aproximação antes de você sair, em sua presença.
E o post fica aberto para colaborações, quem quiser dar qualquer informação sobre o assunto, e quem tiver babás em qualquer lugar do Brasil pra indicar, entre em contato e a gente compila uma lista pra complementar o post.

Beijos!

AdrI  – (2 de junho de 2011 às 14:49)  

Olá pessoal viajantes,
Cuido dos seus animais de estimação nos finais de semana e feriados.
Contatos pelo facebook, hotmail ou celular 71 9652-1260.
Terei todo cuidado e atenção como se fosse meu.
Atenção: Os animais terão que está com o cartão de vacinas em dia, ter coleira, funcinheira, mesmo que eles não utilize, isso para os cachorros, e os brinquedos que eles gostem.
O preço a combinar, pois depende do porte do animal. Agendar com antecedência de uma semana
Valeu, até a próxima!
*Caução - será combinado caso haja uma emergência e precise levar para um veterinário na ausência do dono ;)

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós da Bicho Amigo agradecemos.

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP