Projeto Cão Feliz

Confesso que sou viciada em Reality Shows de todos os tipos, mas uns que eu gosto mais são os de adestramento animal. São vários: It's me or the dog, Greatest American Dog, e o brasileiro Dr. Pet. O It's me or the dog (Ou eu ou o cachorro), um dos melhores, passa na TV por assinatura no canal GNT, todo dia de semana, às 12h. Quem comanda o programa é a adestradora Victoria Stilwell, que utiliza o método positivo de adestramento, sem punições e com muito reforço positivo.



Inspirada nesse programa, que assisto todos os dias, decidi dar uma virada na vida dos meus animaizinhos. Acho que o adestramento no Brasil é muito subestimado, já que o cachorro fica normalmente no lado de fora da casa, é utilizado mais como "instrumento" de segurança ou mera companhia. Esse trabalho fica taxado de mordomia e normalmente é terceirizado. Mas a Victoria me ensinou que o cachorro merece passar mais tempo com seus tutores, e que para eles, o humano que dá sua comida é a melhor pessoa do mundo.

Pois bem, acho que não tenho sido a melhor pessoa do mundo para meus cachorros. Os amo muito, mas os passeios têm sido no máximo semanais, e até hoje não investi muito no adestramento deles. Vejo eles com uma energia acumulada que precisa ser canalizada, e por que não de forma inteligente?

Vou tentar planejar, sempre com a "orientação" da Victoria, um esquema de adestramento básico, para os passeios ficarem mais fáceis e meus cães mais felizes e inteligentes: o Projeto Cão Feliz. E vou usar o blog do Bicho Amigo, o qual já participava como colaboradora antes, para compartilhar minhas experiências e dificuldades, além de ser um estímulo para continuar.

Assim que tiver mais informações, volto com outro post. Até lá. :)

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Nós da Bicho Amigo agradecemos.

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP