Mostrando postagens com marcador Goiânia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Goiânia. Mostrar todas as postagens

Zôo de Goiânia: o descaso continua

Aproximadamente um ano depois, a situação do Zôo de Goiânia continua. Animais continuam morrendo, o diretor sequer foi afastado, e a sociedade parece nem se importar. Ainda não há previsão de transferência de animais para outra área ou outros zoológicos, e nem de término das obras no local.

O então prefeito Íris Rezende deixou o cargo para concorrer ao governo, e mesmo apesar da mídia ter tentado ressucitar o assunto, continuamos sem respostas.

A Bicho Amigo, que nasceu de uma manifestação em prol do zôo há mais ou menos um ano, está à procura de parceiros e amigos que possam nos ajudar. Um abaixo-assinado, outras manifestações, enfim, qualquer ato que pudermos realizar com ajuda da sociedade, será bem vindo.

Procurando notícias na internet, achei esses dois vídeos abaixo. São produções caseiras, uma delas talvez com uma certa "mágoa" política de fundo. Mas o fato é que os animais estão morrendo, e nós não podemos deixar isso acontecer mais. Acredito que não dá pra mantermos a consciência limpa, sabendo que animais estão lá enjaulados, talvez até sendo maltratados e passando fome. É questão para refletir.




Read more...

Neste Domingo - 2ª Cãominhada da Posse Responsável

Uma iniciariva do Projeto Serviços Veterinários e Pet Shop, Sebrae-GO e ASPAAN, a cãominhada tem como objetivo incentivar a posse responsável e levar informações médicas e alimentícias para os tutores.

Haverá orientação com médicos veterinários, vacinação antirrábica, demonstração de adestramento, distribuição de brindes, além de atividades recreativas para crianças. Os participantes também irão ganhar fotos com os seus cãezinhos.



2ª Cãominhada
Data: 13 de junho de 2010 (domingo)
Local: Av. do Povo esquina Rua da Divisa – Vila Mutirão
Horário: 9h às 13 horas

O uso da focinheira, da guia e da coleira é obrigatório para cães agressivos acima de 20 kg (Lei Municipal nº 8566 - 17/10/2007 artigo 14.

Não se esqueçam de levar água para seus companheiros!

Read more...

Feira de Adoção - 10 e 11/04 - Portal Shopping



Venham para a feira de adoção organizada pela ONG Aspaan, no Portal Shopping (Av. Anhanguera, Bairro Capuava). Importante: A ONG avisa que não tem condições de receber mais animais, apenas de doar, então se você quer levar um novo amigo para casa, compareça!
Nellie.
Observação da Renata: Ultimamente tenho ficado bem desgostosa com algumas ações da ong Aspaan. Estamos divulgando esse evento porque acredito que qualquer evento de adoção merece ser divulgado. Mas vou fazer essa semana um post explicando o porque da minha desavença com a ong. E só pra esclarecer: a minha opinião não reflete a da Nellie. Estou apenas dando um pitaco mesmo! ;)

Read more...

Gatinho para adoção em Goiânia

Fiquei sabendo na semana passada que esse gato lindo está para adoção. Os donos eram um casal cuja mulher não se dava com o gato (ouvi dizer que ela tentou matá-lo), então o homem procurou uma amiga para ajudá-lo a encontrar um novo lar.


O bichano tem aproximadamente 1 ano e é manso, porém está assustado e meio tristonho, talvez pela falta do dono. Ele está ficando na Clínica Pluto, e o telefone de lá é (62) 3242-0598. Até que decidam ficar com ele, as diárias serão por conta da Lourdes, a responsável. Ela também consegue a castração dele, pra quem quiser.

Vamos nos empenhar em encontrar um lar pra esse gato lindo?

Read more...

Visitante ilustre

Um colega aqui do trabalho me mandou fotos de uma ilustre visitante que ele recebeu em casa, olha que linda:



Eu acho as corujas um dos animais mais lindos que existem, pena que elas são muito bravas!! Mas eu com certeza ficaria feliz em receber uma visita dessa...



Se você tiver uma foto, vídeo ou história legal pra compartilhar, manda pra gente e nós publicamos.

Rê.

Read more...

DIA MUNDIAL DE ADOTAR UM ANIMAL!

Amanhã é o dia mundial de adotar um animal, e a Bicho Amigo tem algo a dizer sobre isso. Somos absolutamente contra as feiras, que vendem animais como mercadorias. Existem muitos cachorros e gatos por aí, apenas esperando um pouquinho de cuidado e atenção. Se você quer ensinar bons valores a alguém da sua família, comece por ensinar a cultivar o amor e o carinho pela natureza.

Felizmente, Goiânia está melhorando nesse sentido. Hoje, já temos vários pet shops que são pontos de adoção, e ocasionalmente algumas feiras de adoção são realizadas. Nosso CCZ ainda tem um longo caminho a trilhar, mas com o apoio da população poderemos chegar lá.

Clique abaixo para aumentar nossa mensagem, ou então salve e dê um zoom no arquivo.

Read more...

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP