Mostrando postagens com marcador bicho amigo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador bicho amigo. Mostrar todas as postagens

Bicho Amigo na mídia!

Nosso bloguito ontem deu as caras na TV Cultura!!! Pra quem não conseguiu ver, pode acessar aqui o bloco do programa.
E mais uma vez, o Bicho Amigo depende da colaboração de todos que se importam com os bichinhos. Se você quiser enviar qualquer dica, links de animais para adoção ou qualquer outro assunto relacionado, é só entrar em contato com a gente!

Read more...

Estamos nos renovando...

Nunca foi intenção da Bicho Amigo ser ONG. Aliás, sou particularmente contra esse tipo de organização. Mas a intenção de formar um grupo que seja diretamente responsável por divulgar a causa animal sempre esteve lá. Pelo tumulto dos últimos meses, foi praticamente impossível envolver-nos da forma desejada.

Mas tudo que é paixão na nossa vida volta, e vira e mexe estamos querendo fazer algo. E por isso estamos repensando a organização Bicho Amigo para que ela adquira uma forma mais leve, mas ainda assim responsável. Por isso, estamos de volta, ainda costurando e remendando alguns pontos e detalhes, mas acho que o que importa é que estamos aqui.

Como a Bicho Amigo agirá de agora em diante?

Divulgaremos a causa animal. Estaremos envolvidos na medida do possível com causas de proteção, adoção e conscientização. Trabalharemos com apoio a organizações sérias que cuidem de nossos bichinhos. Divulgaremos notícias, curiosidades, eventos. E queremos estreitar o relacionamento do grupo com os amantes de animais, divulgando histórias, fotos, relatos. Como somos de Goiânia, as ações focaremos em ações "físicas" aqui da região, mas nem por isso deixaremos de divulgar e apoiar nossos amigos em outros estados.

Estamos pensando para termos uma Bicho Amigo sempre melhor, e a sua participação é absolutamente necessária. Quem sabe assim conseguimos melhorar um pouquinho mais a situação para nossos bichos?

Enquanto as coisas vão se acertando por aqui, vocês podem nos acompanhar pelo Twitter, no perfil da Bicho Amigo.

Nos vemos por aí!

Read more...

DIA MUNDIAL DE ADOTAR UM ANIMAL!

Amanhã é o dia mundial de adotar um animal, e a Bicho Amigo tem algo a dizer sobre isso. Somos absolutamente contra as feiras, que vendem animais como mercadorias. Existem muitos cachorros e gatos por aí, apenas esperando um pouquinho de cuidado e atenção. Se você quer ensinar bons valores a alguém da sua família, comece por ensinar a cultivar o amor e o carinho pela natureza.

Felizmente, Goiânia está melhorando nesse sentido. Hoje, já temos vários pet shops que são pontos de adoção, e ocasionalmente algumas feiras de adoção são realizadas. Nosso CCZ ainda tem um longo caminho a trilhar, mas com o apoio da população poderemos chegar lá.

Clique abaixo para aumentar nossa mensagem, ou então salve e dê um zoom no arquivo.

Read more...

A BICHO AMIGO AGORA TAMBÉM TEM BLOG!

A pequenos passos vamos caminhando. Não somos uma ong, mas estamos à procura de soluções e boas atitudes para com os nossos animais. Na prática, vemos sempre o quanto é difícil, o quanto as pessoas são mesquinhas, e como apenas uma minoria da sociedade se preocupa com os animais.

Por isso estamos criando mais esse espaço, pra contar histórias, pra convocar a população, pra discutir medidas, e também pra falar de coisas boas.

Sob a minha moderação, e com apoio das minhas duas grandes amigas e apoiadoras principais nesse projeto, Nellie e Roberta, vou ir postando conteúdos aqui, mas todos podem ajudar, enviando textos, sugestões e tudo mais.

A Bicho Amigo agradece e conta com a participação de todos em mais esse espaço. E sejam todos muito bem-vindos!

Read more...

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP