Seja um Guardião, não um dono.
>> quarta-feira, 31 de março de 2010 –
animais domésticos,
campanha,
outros países,
proteção aos animais
Começou a rolar na TV fechada uma campanha da IDA (In Defense of Animals - Em defesa dos animais), uma ONG dos EUA que defende os animais de maus tratos de uma maneira geral. O objetivo é mostrar que os animais são livres, merecem nosso respeito, e não são objetos e nem propriedade. Portanto, seja um Guardião do seu melhor amigo, não um dono.
O vídeo está em inglês, mas dá pra configurar uma legenda traduzida embaixo.
Em um documento no site, a IDA defende que como um guardião, cada pessoa promete:
- Me comprometer com meu animal por toda a vida
- Adotar meu animal apenas por resgates responsáveis e criadores éticos
- Neutralizar meu animal para sua saúde e para prevenir a superpopulação
- Provê-lo com alimento nutritivo, água fresca e exercício diário
- Cuidar de suas necessidades emocionais
- Sempre compreender e trabalhar os problemas comportamentais dele
- Sempre tratar meu animal com compaixão e gentileza
- Chamar a mim mesmo e aos outros de Guardiões, e não de Donos
- Encorajar outros a abraçarem o Ideal do Guardião
Uma simples mudança semântica, na maneira de chamar a si mesmo e chamar seus parceiros apaixonados pelos animais pode fazer uma grande diferença em como os animais são vistos pela sociedade, não como objetos, mas como indivíduos que merecem proteção.
Nellie
Read more...