Mostrando postagens com marcador proteção aos animais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador proteção aos animais. Mostrar todas as postagens

Zôo de Goiânia: o descaso continua

Aproximadamente um ano depois, a situação do Zôo de Goiânia continua. Animais continuam morrendo, o diretor sequer foi afastado, e a sociedade parece nem se importar. Ainda não há previsão de transferência de animais para outra área ou outros zoológicos, e nem de término das obras no local.

O então prefeito Íris Rezende deixou o cargo para concorrer ao governo, e mesmo apesar da mídia ter tentado ressucitar o assunto, continuamos sem respostas.

A Bicho Amigo, que nasceu de uma manifestação em prol do zôo há mais ou menos um ano, está à procura de parceiros e amigos que possam nos ajudar. Um abaixo-assinado, outras manifestações, enfim, qualquer ato que pudermos realizar com ajuda da sociedade, será bem vindo.

Procurando notícias na internet, achei esses dois vídeos abaixo. São produções caseiras, uma delas talvez com uma certa "mágoa" política de fundo. Mas o fato é que os animais estão morrendo, e nós não podemos deixar isso acontecer mais. Acredito que não dá pra mantermos a consciência limpa, sabendo que animais estão lá enjaulados, talvez até sendo maltratados e passando fome. É questão para refletir.




Read more...

Seja um Guardião, não um dono.

Começou a rolar na TV fechada uma campanha da IDA (In Defense of Animals - Em defesa dos animais), uma ONG dos EUA que defende os animais de maus tratos de uma maneira geral. O objetivo é mostrar que os animais são livres, merecem nosso respeito, e não são objetos e nem propriedade. Portanto, seja um Guardião do seu melhor amigo, não um dono.

O vídeo está em inglês, mas dá pra configurar uma legenda traduzida embaixo.

Em um documento no site, a IDA defende que como um guardião, cada pessoa promete:
- Me comprometer com meu animal por toda a vida
- Adotar meu animal apenas por resgates responsáveis e criadores éticos
- Neutralizar meu animal para sua saúde e para prevenir a superpopulação
- Provê-lo com alimento nutritivo, água fresca e exercício diário
- Cuidar de suas necessidades emocionais
- Sempre compreender e trabalhar os problemas comportamentais dele
- Sempre tratar meu animal com compaixão e gentileza
- Chamar a mim mesmo e aos outros de Guardiões, e não de Donos
- Encorajar outros a abraçarem o Ideal do Guardião

Uma simples mudança semântica, na maneira de chamar a si mesmo e chamar seus parceiros apaixonados pelos animais pode fazer uma grande diferença em como os animais são vistos pela sociedade, não como objetos, mas como indivíduos que merecem proteção.
Nellie





Read more...

O fim da proteção aos animais domésticos

Atenção amantes dos animais!


Segundo a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção aos Animais), nossos animais de estimação estão correndo o risco de não serem mais protegidos pela lei contra os maus tratos.
Está em tramitação no congresso um projeto de lei (PL 4.548/98) para alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais. O projeto quer retirar a expressão "domésticos e domesticados" da lei, assim descriminalizando os atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.

Como ficaria a lei:

"Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal."


Para impedir que isso aconteça, assine uma carta, que será enviada para os deputados do seu estado pedindo a não-aprovação do projeto de lei.


Read more...

DIA MUNDIAL DE ADOTAR UM ANIMAL!

Amanhã é o dia mundial de adotar um animal, e a Bicho Amigo tem algo a dizer sobre isso. Somos absolutamente contra as feiras, que vendem animais como mercadorias. Existem muitos cachorros e gatos por aí, apenas esperando um pouquinho de cuidado e atenção. Se você quer ensinar bons valores a alguém da sua família, comece por ensinar a cultivar o amor e o carinho pela natureza.

Felizmente, Goiânia está melhorando nesse sentido. Hoje, já temos vários pet shops que são pontos de adoção, e ocasionalmente algumas feiras de adoção são realizadas. Nosso CCZ ainda tem um longo caminho a trilhar, mas com o apoio da população poderemos chegar lá.

Clique abaixo para aumentar nossa mensagem, ou então salve e dê um zoom no arquivo.

Read more...

AINDA SOBRA FÉ

Recebi esse email de uma colega de trabalho e não sei se é verdade, se é montagem ou o que, mas não deixa de ser tocante. Nos faz ter fé na humanidade pensar que ao mesmo tempo em que centenas de golfinhos são mortos por puro esporte, em algum outro lugar, as pessoas estão cuidando dos nossos animais.


Pelo email que recebi, essa imagem é do combate ao devastador incêndio que ocorreu há pouco tempo na Austrália. Vejam e me digam, ainda vale a pena né?

Read more...

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP